Companhia do Livro

Companhia do Livro

Análise, Produção, Revisão, Edição, Tradução, Ilustração, Diagramação e Impressão de Livros, Jornais, Revistas e Textos

Qual a nossa proposta?

Nossa missão é tornar o seu sonho realidade. É ajudá-lo a publicar um livro, escrever um texto, revisar e editar seus originais. É dar uma opinião sincera sobre o material que você tem em mãos. Sabemos o quanto é difícil ter um livro publicado, visto que também somos escritores. Escrever, e após isso organizar, lapidar e produzir. Por isso oferecemos, sem mistérios nem sustos, uma assessoria personalizada de acordo com as suas necessidades. Com mais de quatro décadas de experiência literária, aprendemos em detalhes o tortuoso caminho das pedras que muitas vezes impedem um escritor ter a sua obra publicada e reconhecida. Estamos aqui para caminhar lado a lado com os autores, passo a passo, contribuindo para o aprimoramento de seus textos e ideias. Tornando a leitura de sua obra fluída, prazerosa, plausível e corrente. Por vezes livros excelentes chegam ao mercado de forma quadrada, de difícil leitura e aceitação. Não alcançam leitores. Arredondamos seu texto, retiramos as redundâncias, oferecemos soluções criativas e sensatas, respeitando as características de cada autor, sua temática e estilo.

De que modo podemos trabalhar juntos?

Em primeiro lugar você nos envia seu original ou descreve sua ideia. Após uma avaliação (análise crítica), lhe ofereceremos soluções editoriais, gramaticais e de estilo. Caso você concorde, aprimoraremos seu texto. Se você optar, poderemos também criar um design de capa e miolo (incluindo a diagramação) do livro. E se desejar mais, poderemos indicar gráficas de qualidade com comprovada eficiência no mercado editorial brasileiro.

A um preço justo, temos a lhe oferecer.

 • Coordenação e assessoria editorial.

 • Desenvolvimento de projeto gráfico (capa, diagramação, ilustração).

 • Registros editoriais (direito autoral, ISBN, ficha catalográfica).

 • Preparação de texto, copidesque, revisão ortográfica e gramatical.

 • Definição de seu perfil, público alvo e objetivo.

 • Desenvolvimento e estruturação de mídia para divulgação do livro.

 • Tradução ao inglês, francês, italiano e espanhol, ou destes ao português.

 • Fotos e ilustrações exclusivas criadas especialmente para sua publicação.

 • Publicação e conversão do seu original em livro eletrônico compatível com leitores e aplicativos da Amazon e Google Play.

Que é um Ghost Writer?

Ghost Writer é o profissional que desenvolve e escreve textos, livros ou não, a partir de uma ideia, pensamento e vontade de um futuro autor em editar um livro. Desenvolve seu trabalho em coerência e concordância com o autor. Através de sugestões, tem a obrigação de retirar, cortar, aumentar e corrigir os textos, sempre em sintonia com o autor. Ao contratar um Ghost Writer, automaticamente você contrata um preparador e revisor de textos.

Sabemos o quanto é difícil para quem se inicia como escritor aceitar que seus textos sejam alterados, cortados ou ampliados, pois para o autor estavam corretos, perfeitos, intocáveis… Respeitando seu modo de pensar e escrever, seu estilo e posicionamento, damos vigor aos escritos e vida às palavras.

Temos por obrigação.

 • Acolher, organizar e preparar os textos.

 • Corrigir erros de coesão, coerência e concordância.

 • Corrigir erros de ortografia (incluindo gramática e sintaxe).

 • Identificar e melhorar trechos confusos, apontando problemas de continuidade, falhas técnicas ou contradições.

 • Eliminar redundâncias (repetições ou retornos a um assunto já descrito e narrado — salvo quando seja imprescindível à narrativa).

 • Analisar o enredo, ritmo, personagens, tema e fluidez textual, com o objetivo de otimizar a leitura gerando credibilidade e aceitação do seu livro pelo público.

 • Aplicar padronização e estilos.

 • Adequar as passagens ao contexto.

Quem somos nós?

Somos dois apaixonados por literatura. Rubens Muniz Junior e Eduardo Waack. Cada qual trilhando seu caminho literário de forma independente, mas unidos há vários anos com a missão de democratizar e difundir a poesia e a prosa, que são as mais democráticas das artes. Incentivando pessoas de norte a sul do Brasil a publicar seu livro de forma coerente e segura, retirando os originais “da gaveta” (onde devem permanecer por algum tempo para maturar-se) e entregando-os à apreciação dos leitores espalhados ao redor do Planeta. Escrever é doar-se, transmutar, compartilhar! Queremos retribuir um pouco daquilo que a Literatura nos ofereceu, formando novos autores, que possam se manifestar com firmeza e exatidão, sem medo, nesta imensa aldeia global.

Entre em contato conosco!

Teremos o maior prazer em dialogar e responder sua mensagem ou telefonema. Nossa missão é fortalecer e formar novos autores, contribuindo com a evolução da língua portuguesa. Os escritores que desejem redimir suas dúvidas, esclarecer quaisquer questões ou saber mais sobre nossos serviços, atividades e currículos devem entrar em contato pelo telefone (12) 98209-0965 (Rubens Muniz) ou pelos e-mails munizrubens@yahoo.com.br e eduardowaack@gmail.com.

Seguem nossos breves currículos.

Rubens Muniz Junior — Brasileiro, aposentado, viúvo, 80 anos. Conheci no decorrer da existência, a trabalho e moradia, 75 países. Desde a tenra idade fui levado pelos pais, assim como minhas irmãs, à fantasia, arte da literatura. Costumo dizer que não consegui ler a quantidade de livros que o meu pai leu, próximo dos quatro mil e nem a minha irmã Marilena, um pouco mais de três mil, mas cheguei próximo aos 1.300 livros. Publiquei dois livros de poesias, “Asas ao Mar” e “Tardes de Domingo”; um de pensamentos, “Pensamentos, Frases, Segmentos de uma Vida”; e um romance, “Paris, o Renascer do Amor”. Participei de dezenas de coletâneas e concursos literários no Brasil e exterior. Estou publicado entre elas, nos livros “Crônicas da Cidade – a cidade vista pelos melhores cronistas brasileiros” (2011), “Livro de Ouro da Poesia Brasileira Contemporânea” (2010), “O Melhor do Conto Brasileiro – autores brasileiros contemporâneos” (2010), “Livro de Poesias Mario Benedetti” (2010), no Uruguai; e “Blue Yes — in Emilie Dickson memory” (2004), Poetrix Foundation / USA. Trabalhei como Ghost Writer junto a editoras em mais de 25 romances e pocket books, e sou membro da equipe editorial do jornal O Boêmio e do canal Poesia Viva, ambos voltados à cultura popular independente e evolucionária.

Eduardo Waack — Publiquei meu primeiro poema em 1979, na Revista Formiga, editada em Curitiba (PR). Desde então tenho lançado livros individuais (o primeiro deles é “Canções do Front”, 1986, e o mais recente chama-se “O Rei e Eu”, 2021) e participado de antologias literárias no Brasil e no exterior. Publico poemas, matérias, contos e crônicas em revistas, jornais, fanzines, camisetas, sites, blogs e intervenções, incluindo (entre outras) as exposições: Tercera Exposición Internacional de Poemas Póster de Poetas Iberoamericanos Contemporáneos (2000) St. Thomas University, Fredericton, Canadá; Os Pássaros, exposição foto-poética (2009); Terras de Zumbi, exposição foto-poética (2012); América Ancestral (2019) e A Semana de Arte Moderna Agora (2022). Obtive inúmeros prêmios e medalhas em concursos e mostras literárias. Produzo vídeos poemas para divulgar a literatura de maneira ampla e irrestrita, disponibilizados no YouTube no canal Poesia Viva — Eduardo Waack: www.youtube.com/c/eduardowaack. Edito o jornal O Boêmio — cultura popular independente e evolucionária — desde 1991, com edições impressas também disponibilizadas em nosso site (www.jornaloboemio.wordpress.com). Organizei quatro coletâneas literárias, lançadas nos anos de 1986, 1996, 2009 e 2021.

.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: